No mês de Junho os trabalhadores da saúde do estado de Rondônia (com exceção dos médicos) entraram em greve. E no dia 24 de Junho quando ocorreu o julgamento da legalidade da greve no Tribunal Regional do Trabalho houve a passeata pelas ruas da capital. E que o SIMERO esteve presente, apoiando os demais profissionais da saúde por melhores condições de trabalho e remuneração.
(Clique na imagem para ampliar)
Governador convoca Sindicalistas 21 de julho
Governador Ivo Cassol reuniu 15 categorias sindicais dos servidores estaduais para discutir o aumento salarial dos servidores públicos e o déficit do Iperon, que atualmente chega a 4% da receita, ao custo de R$ 65 milhões por ano. O SIMERO, mesmo que fora da listagem data pelo governo para reunião, esteve presente e ouviu pessoalmente as propostas do Governador. Não chegando em nenhum acordo com os sindicalistas, o governo agendou nova reunião para Agosto.
Caravana do SUS 17 de Julho

Dia 17 de Julho, ocorreu com a presença do Presidente do Conselho Nacional dos Médicos Francisco Jr. e outros varios representantes de entidades Estaduais e Municipais a primeira Caravana em Defesa do SUS da Região Norte. O SIMERO esteve presente juntamente com o Conselho Estadual de Saúde e discutiu os problemas relacionados ao SUS. Na ocasião, o presidente do CNS Francisco Jr. concedeu uma entrevista para o SIMERO, a ser publicada no próximo Boletim.
Palestra sobre Organização Sindical 10 de Junho
Esteve em Porto velho no dia 10 de Junho, o Sr. Nereu Adilar Passaia. O Gerente de Projetos veio como representante do Simers (Sindicato Médicos do Rio Grande do Sul) - visto como uma das melhores organizações sindicais da america latina - para uma palesta sobre organização sindical. Na oportunidade o Sr. Nereu aceitou o convite da diretoria do SIMERO para nortear a organização administrativa/financeira do nosso sindicato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário