terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Organização de um Fórum de Debates em Rondônia

Médicos em Porto Velho, apoiados pelo CREMERO, CFM, AMB e SIMERO organizam Fórum de debates para discutir a situação da saúde, dos planos de saúde, condições de trabalho e salários médicos no estado de Rondônia.

A atual realidade da Medicina brasileira, com intromissão de outros profissionais no ato médico, precárias condições de trabalho, má remuneração tanto no serviço público quanto nos convênios, atendimento inadequado, formação profissional deficiente e proliferação das escolas médicas, está fazendo com que as entidades médicas, nacionais e regionais, se unam e atuem juntas, O resultado dessa força, que tem como objetivo mudar a triste realidade da medicina no Brasil e está levando à organização da classe em torno de um só ponto, que agregue os Conselhos de Medicina, as Sociedades Médicas, as Sociedades de Especialidades e os Sindicatos: a Ordem dos Médicos do Brasil.

Essa é uma discussão que está apenas iniciando, mas os dirigentes das quatro entidades nacionais – Conselho Federal de Medicina, Associação Médica Brasileira, Federação Nacional dos Médicos e Confederação Médica Brasileira – concordam que, mais do que nunca, o médico hoje precisa participar ativamente de suas entidades para enfrentar as principais questões que afetam o exercício da Medicina no país. Diante das dificuldades enfrentadas, o médico tem que estar em sintonia com as lutas e ações das suas entidades, pois ele aparece como uma peça fundamental no processo de reversão da atual situação.

Nos estados brasileiros onde as entidades médicas têm posições mais progressistas, uma admirável unidade tem sido construída em prol da categoria profissional. É o caso de Sergipe, onde Sindicato, Conselho e Associação Médica fizeram reunião conjunta para fazer um diagnóstico da situação da saúde no Estado.

A matéria pode ser lida na página http://www.correiodopovo-al.com.br/v2/article/Sergipe/10330/

Nenhum comentário: